Qualidade da Matéria-Prima

Embasado em pesquisa sólida ou métricas imparciais, um produto com a chancela Après-Luxe tem necessariamente que estar muito bem colocado em rankings, ser detentor de selos e prêmios relevantes. Para exemplificar, podemos citar os raros vinhos de Madame Lalou-Bize Leroy. Ela simplesmente rejeitou viver da fama de herdeira do Romanée-Conti para dedicar-se à produção de vinhos biodinâmicos, hoje aclamadíssimos e que levam seu nome, Domaine Leroy, de pequena produção, mas altíssima e estratosférica reputação.


Atemporalidade

Baseia-se na noção do eterno, do que é importante ontem, hoje e amanhã. Tomemos como exemplo a máquina Hasselblad, uma lenda até hoje reverenciada por amantes da fotografia. A “Hassel” é também reconhecida pela lendária parceria com a NASA, que fez com que câmeras da marca fossem modificadas para capturar imagens do espaço e levadas para missões na lua. A qualidade e atemporalidade de suas lentes e recursos e suas câmeras de médio formato, fazem a diferença até hoje para profissionais ou amadores. É um ícone eterno.


Originalidade
e Inovação

A proposta de algo jamais visto ou criado e que não seja copiado de outras ideias, é o terceiro filtro. O trabalho de Sergio Rodrigues é a expressão pura destas duas premissas. Transformou a linguagem do móvel, pensando o Brasil pelo viés do design, empregando madeiras nativas e tornando nosso país conhecido internacionalmente. Sua Poltrona Mole, entre outras tantas criações que levam seu nome, é uma ode ao bom gosto, à originalidade e inovação.


Autenticidade Local ou
Propósito Maior

Usamos como referência as obras do fotógrafo Sebastião Salgado. Admiradas internacionalmente, se sobressaem pela forma de mostrar o mundo da maioria, a vida, a realidade como ela é, sem disfarces. Não há dois Sebastião Salgado, e o propósito de suas imagens transcende a estética, vai além de um mero momento captado. Sua obra é transformadora e original.  “Espero que a pessoa que entre nas minhas exposições não seja a mesma ao sair”, diz ele.


Valor justo e Mark-Up coerente

Nos dias atuais as marcas perderam a noção do “pricing” e extrapolam os valores, sem oferecer um produto à altura. Este é assim, o quinto e um dos mais relevantes filtros do Après-Luxe. Um jantar no restaurante L’Arpege, de Alain Passard, ilustra claramente esta equação: não é barato, ao contrário, mas vale cada centavo que custa. Três estrelas no Michelin não são suficientes para classificar a sublime cozinha que pratica, com exuberância de aromas, chamas, cores e sabores de um gênio das caçarolas, um mestre com os vegetais, capaz de transformá-los em iguarias de textura e sabor únicos. Orgulhoso de cultivar o próprio jardim e horta, o chef criou recentemente um menu primavera, que mais se assemelha a uma obra poética à mesa, seja pela delicadeza, ou pelo conjunto harmonioso, traduzidos em pratos extraordinários, jamais vistos.